Estações de Reparo de Cabos

As Estações de Reparo de Cabos foram projetadas pela FMA para fornecer um serviço de manutenção rápido e contínuo para cabos usados. Consistem em duas bobinas giratórias, com a própria estação entre elas. O cabo é puxado simultaneamente na direção escolhida pelo operador, passando dentro do contêiner de uma bobina para outra, a fim de verificar e reparar o cabo em seu interior. O container possui mesas de trabalho e deve ser equipado com todas as ferramentas necessárias para que o operador execute essa atividade.


Os suportes são depositados na plataforma e engatados automaticamente, sem necessidade de montagem ou movimentação adicional. A tensão do cabo é controlada por um sistema de freio a tambor. O carretel é fixado com um dispositivo mecânico para mantê-lo fora do reservatório.


A unidade completa é disposta em uma estrutura ou base; a estação é do tipo skid, projetada para ser transportada como um rebocador, com o objetivo de que a estação de reparo seja uma oficina móvel.


Os Suportes também podem operar de forma independente e integrar oficinas estabelecidas dentro da área de manutenção das operações de mineração, facilitando assim o trabalho de reparo de cabos e mantendo-os armazenados.



Enroladores de Cabos

Outros produtos FMA